Foto_Law.jpeg

LAW TISSOT – ARTISTA CRASH 2021

 

Ele provavelmente irá negar, mas Law Tissot é uma legenda do underground brasileiro. Desde 1984, o gaúcho de Rio Grande cria quadrinhos e zines que têm como marca uma ficção científica distópica, pós-apocalíptica e pós-moderna. A verdade é que Law sempre viveu no século 21.

 

Partindo de Jack Kirby, Philippe Druillet, Moebius, H.R.Giger, cinema sci fi, estética trash e sonoridades industriais, o artista criou um imaginário único e inconfundível, habitado por seres onde os limites entre homem e máquina encontram-se completamente dissolvidos. Sobre Law, o incontornável Fabio Zimbres confessou: “Outro para quem eu queria escrever era o Law, mas aí eu começo a supor que o que eu queria era pegar carona num desenhista talentoso não para entrar na indústria, mas para entrar no maravilhoso mundo dos fanzines.”

 

Vencedor do Troféu HQMix e do Prêmio Interações Estéticas da Funarte, Law Tissot já publicou em Portugal e França, além de ter participado de importantes exposições, como as antológicas Transfer (Santander Cultural) e Ugra Zine Fest.

 

É essa bagagem densa e disruptiva que Law traz para a CRASH – 13ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO, a ocorrer em dezembro de 2021. E fiquem atentos: Mr. Tissot traz novidades jamais vistas na abordagem visual de nosso festival. Este poster cronenberguiano que você vê agora é só o pontapé inicial. Sorte a nossa.